domingo, 28 de marzo de 2010

UM DIA HISTÓRICO EM GOURA VRINDÁVANA - Purushatraya Swami


UM DIA HISTÓRICO EM GOURA VRINDÁVANA

Purushatraya Swami


Como tínhamos anunciado, a Sudarshana-cakra, a arma divina do Senhor Krishna e de Suas manifestações e avataras que protege os devotos, assim como protegeu o devoto puro Ambarisha Maharaj, foi devidamente instalada no alto da cúpula do templo ainda em construção em Goura Vrindávana. Foi um evento inédito e impressionante. A sensação que se tem é que o Senhor Krishna está dando todas as bênçãos para manifestar esse templo, que será Sua casa nas montanhas de Paraty. Este será, sem dúvida, um local de peregrinação, não só para os devotos brasileiros, mas para o devotos do mundo todo.

sw1.jpg

A bela Sudarshana-cakra encimando a bela cúpula no estilo dos templos da Orissa. (Foto sem retoque de Photoshop!). A Sudarshana-cakra no alto do templo anuncia a todos que este é um templo Vaishnava.

sw3.jpg

Devotos e devotas em kirtana observam o abhisheka da Sudarshana-cakra no alto da cúpula do templo.

sw2.jpg

Purushatraya Swami banha a Sudarshana-cakra com água do Ganges.

sw4.jpg

Duas shalagrama-shilas serão, de agora em diante, adoradas diariamente no altar. A da direita é uma belíssima Sudarshana-cakra shila. A da esquerda, igualmente bela, representa a deidade de Ananta-shesha, que foi instalada no sub-solo do local do altar, dois anos atrás. A serpente divina Ananta-shesha é o sustentáculo tanto físico como espiritual do templo.

sw6.jpg

Venu Gopal executa um elaborado e autêntico agni-hotra (com grama-kusha, guide vacas protegidas e todos elementos muito puros) para registrar esse evento tão significativo da história de Goura Vrindávana e atrair auspiciosidade.

sw7.jpg

Devotos e visitantes tem o darshana da Sudarshana-cakra e Ananta-shesha shilas.

Comentários:

“Mágico e envolvente. A energia espiritual é forte e presente no novo templo de Goura Vrindávana. O céu estva azul Royal, a natureza exuberantemente verde e nuvens brancas vieram apreciar a cerimônia. Maharaj, no alto da cúpula, sorrindo e transbordando realizações, enfeitava e coloria a paisagem, já perfeita por si mesma. A Sudarshana-cakra, brilhante e imponente, estava lá! E todos nós, aqui em baixo, agradecendo a Krishna por estarmos presentes nesse momento! Beleza e vida espiritual!” _ Krishna-priya dd (Goura Vrindávana).

“Quero agradecer profundamente, nessa ocasião tão especial, a Purushatraya Swami, bem como a todos os seus seguidores sinceros nesse projeto de vanguarda, por terem proporcionado um dos momentos mais felizes em consciência de Krishna dos meus últimos anos. Esse templo, devidamente protegido pela recém instalada Sudarshana-cakra, é um ponto de referência para as gerações presentes e vindouras, como uma semente que crescerá até ser uma grande árvore de amor a Deus. Todos os interessados poderão saborear esses frutos. Suas Senhorias Sri Sri Radha-Vrindavana-candra e Sri Sri

Goura-Nitai ficarão muito felizes de dar a todos os visitantes esses frutos sob a forma de alívio do fogo da existência material e satisfação espiritual.”_ Nityananda Das (Portugal).

“Uma janela para o mundo espiritual, sendo construída em nosso mundo real de pura natureza verde e de cada pedra e pau levantados com muito amor.” _Radha-Shyamasundara (Rio).

“Quando cheguei pela primeira vez na propriedade que hoje em dia é Goura Vrindávana, ainda sem ter decidido se iria adquiri-la ou não, subi na mesma pedra que os devotos e devotas observavam Maharaj banhar a Sudarshana-cakra. Ao observar toda a vista, pensei: “Neste local eu gostaria de construir minha casa...” (O mesmo local onde encontra-se o novo templo). Então, eu e meu irmão decidimos comprar a terra. Isso aconteceu há 23 anos.” _ Setukara Das (pioneiro de Goura Vrindávana).

“O Senhor Krishna opera maravilhas nos corações dos devotos. Ele limpa suas impurezas com suavidade, mas, às vezes, Ele arranca com força e firmeza deixando ali alegria, determinação, amor... Foi essa a sensação que senti durante a cerimônia, pois a perfeita combinação da vida vegetal, animal, do solo, enfim toda a atmosfera natural intacta e protegida, com a majestosa robustez e simplicidade do novo templo, dá-nos a impressão de que poderemos viver em consciência de Krishna nessa conturbada Kali-yuga.” _ Lila-madhuri dd (Curitiba).

“Estava na expectativa desde que cheguei em Goura há quatro dias. Quando chegou a hora e vi Maharaj banhando a Sudarshana-cakra no alto da cúpula, emocionei-me. Parecia uma pintura, com as belas montanhas e a floresta ao fundo...” _ Bhaktin Mariana (Brasília).

“Uma impressão maravilhosa! Meu coração está repleto de alegria, agradecimento e satisfação por essa belíssima e raríssima oportunidade!” _ Bhaktin Rukmini (Brasília).

Mensagem de Purushatraya Swami

Tomo como minhas as palavras da Bíblia: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. O Senhor Krishna tem inspirado um grupo de devotos e amigos que tem generosamente contribuído para o templo chegar no ponto que chegou. Agradeço a todos, de coração, por esse ato de boa vontade.

Assim como eu, tenho certeza que todos estão satisfeitos. Essa satisfação também prova que Srila Prabhupada, a quem queremos fazer essa oferenda para sua missão, também está satisfeito. Essa satisfação é a maior recompensa. Todas as coisas boas da vida vêm naturalmente como conseqüência.

Vamos continuar até o fim? Podemos contar com você? Uma coisa é certa: Se estamos todos juntos no mesmo propósito podemos manifestar milagres.

Aqueles que desejam ajudar a concluir esse templo, por favor, escrevam para mim: psw...@goura.com.br .

Que esta os encontrem confiantes e cheios de paz, na consciência de Krishna.

Hare Krishna!

http://devotos.googlegroups.com/attach/01929a3b06199b02/image002.jpg?gda=n2KOy0QAAADW-ou_8n6nfjuMc_pdmTd4KIrLcPpX7e7k8wbhWHJ5PhRIE8MZqc4n4wttSutdGXBV6u9SiETdg0Q2ffAyHU-dzc4BZkLnSFWX59nr5BxGqA&view=1&part=4 image002.jpg
20 K Ver Descargar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEits261UI-eUn_GkN87UCyf0mXTVJWXx3mRiSLi936EkJc7oNDQ5CsCSS8Hc_Ryxg94G0VbAUhwo6yKZ__Y7pgLCXNQ8vtepPhClSttBhMYI47zCmcFSnZjgLhilA33NrrrEx7ulAolVXz4/s1600/image008.jpg

http://devotos.googlegroups.com/attach/01929a3b06199b02/image009.jpg?gda=7VxNnUQAAADW-ou_8n6nfjuMc_pdmTd4KIrLcPpX7e7k8wbhWHJ5PkiXsU2cqudoFtKE9BpaQg1V6u9SiETdg0Q2ffAyHU-dzc4BZkLnSFWX59nr5BxGqA&view=1&part=6 image009.jpg
24 K Ver Descargar

http://devotos.googlegroups.com/attach/01929a3b06199b02/image011.jpg?gda=IRAku0QAAADW-ou_8n6nfjuMc_pdmTd4KIrLcPpX7e7k8wbhWHJ5PmuZVm7uYXnVljHufFqK3FlV6u9SiETdg0Q2ffAyHU-dzc4BZkLnSFWX59nr5BxGqA&view=1&part=7 image011.jpg
30 K Ver Descargar

http://devotos.googlegroups.com/attach/01929a3b06199b02/image014.jpg?gda=LT2odEQAAADW-ou_8n6nfjuMc_pdmTd4KIrLcPpX7e7k8wbhWHJ5PvDZPAaWdpkznj7GkDQ53MBV6u9SiETdg0Q2ffAyHU-dzc4BZkLnSFWX59nr5BxGqA&view=1&part=8 image014.jpg
56 K Ver Descargar

http://devotos.googlegroups.com/attach/01929a3b06199b02/image017.jpg?gda=nOGKXkQAAADW-ou_8n6nfjuMc_pdmTd4KIrLcPpX7e7k8wbhWHJ5Pkh-kkNNyQB8Bqfhg_s-KNNV6u9SiETdg0Q2ffAyHU-dzc4BZkLnSFWX59nr5BxGqA&view=1&part=9 image017.jpg
33 K Ver Descargar





Página PRINCIPAL

OBRAS y AUTORES CLÁSICOS
Agradecimientos
Cuadro General

Disculpen las Molestias







jueves 11 de marzo de 2010

ENCICLOPEDIA - INDICE | DEVOTOS FACEBOOK | EGIPTO - USUARIOS de FLICKR y PICASAWEB

No hay comentarios:

Correo Vaishnava

Mi foto
Spain
Correo Devocional

Archivo del blog